Depoimentos

  • Minha história com o Dynamis começou quando o projeto do colégio já estava se concretizando. Fui procurada para fazer sua identidade visual, conversamos e logo me apaixonei pelos sonhos dessas quatro mulheres tão especiais. Foram anos trabalhando juntas, desenhei de tudo, o logotipo, os impressos, os uniformes, capas de agendas, outdoors... Com o passar do tempo o colégio cresceu, veio a sede nova, veio o convênio com o Bom Jesus e identidade visual evoluiu. Hoje, 25 anos depois, é com muita honra que recebo a homenagem a mim prestada por esses anos de trabalho. Sinto-me imensamente agradecida pela oportunidade profissional e a confiança em mim depositada. Agradeço também, acima de tudo, pela educação formal das minhas filhas, que estudaram no Dynamis do maternal ao ensino médio, moldada, como nos logotipos que fiz, nos livros! Parabéns e que o sucesso desses 25 anos do Colégio Dynamis continue por muito, muito tempo! Fabiana Nemer Zafanelli (Desenhista Industrial)
  • Começarei de forma simples e direta: os anos em que estudei no colégio Dynamis foram, sem dúvida, uma das épocas mais felizes da minha vida. Ambiente sensível, onde estudei por mais de quinze anos, cresci, aprendi e fiz amigos que vou levar para sempre. Não são raros os momentos onde encontro amigos que também estudaram por anos e anos no Dynamis e relembramos, sempre saudosos e aos risos, de situações, professores e colegas. A saudade é realmente grande e o aprendizado foi ainda maior. Sou grata por ter tido a oportunidade de aprender em uma escola responsável e preocupada com ensino de qualidade. O Dynamis sempre foi pequeno e com poucas turmas com relação a outras escolas da cidade, mas, para mim, este era um dos aspectos mais especiais. Todos ali buscavam a qualidade ao invés de quantidade, cuidando de cada turma, cada aluno, cada livro com muita atenção. Por falar em qualidade, talvez eu seja suspeita para afirmar a importância da programação visual da escola (aspecto que a distingue de todas as outras e reforça sua personalidade) já que a criadora é também minha mãe, Fabiana Zafanelli. Posso dizer com certeza que este foi um ponto fundamental para minha escolha profissional e para pessoa que sou hoje. A época em que estudei no Dynamis foi uma das minhas grandes bases de vida, responsável por parte do meu senso crítico e caráter. Só tenho a agradecer por ter vivido cada momento, cada experiência. Foi um tempo especial que terá sempre um bom lugar dentro de mim. De coração: muito obrigada e parabéns pelos 25 anos de história! Lívia Zafanelli (Desenhista Industrial)
  • Belo Horizonte, 03 de Junho de 2016 - Digníssimas diretoras do Colégio Dynamis. E, vinte e cinco anos se passaram desde o sonho e a concretização do ideal. A concepção se fez e a cada instante um novo rumo, uma nova perspectiva e novos sonhos a espera de realizações. A vida nos envolve no seu dinamismo e a formação de crianças e jovens dentro dos preceitos da ética e da moral, dos ensinamentos básicos e avançados envolvem a cada segundo o organismo escolar. Vocês venceram! Parabéns! Merecem celebrar e comemorar “com toda a pompa e circunstância”. Em vinte e cinco anos, quantas crianças, que foram trazidas nos braços pelos pais, cresceram e aprenderam a caminhar com suas próprias pernas e desbravaram caminhos por esse mundo. Neste meio tempo, quantas alegrias, superações, dificuldades, descobertas e um horizonte ora azul, ora nublado, mas sempre um horizonte. Um ponto certo do objetivo. Ser uma Escola Educadora. Por tudo isso, que rola nos pensamentos, nas memórias tão vívidas, nas fotos, nos álbuns, nos filmes, nos guardados de cada família e nos arquivos escolares e principalmente nos corações é que se deve comemorar. Grande abraço a todos. Diretoras, Professoras, Pais, Alunos, Famílias, Funcionários de todos os setores, pois sabemos que para um organismo funcionar bem é necessário um equilíbrio e disponibilidade de todos os envolvidos na história. E... que história bonita e plena de recordações. Congratulações. Pela minha família e principalmente meus netos, que caminharam pelas salas, corredores e pátio do Colégio Dynamis e que me levaram para mais perto de vocês. Lina Maria Lisbôa da Silva (Escritora)
  • Celebrar é sempre uma bênção. ..celebrar a educação mais especial ainda..Colégio Dynamis. ..que alegria poder comemorar seu aniversário! Brindar mais um ano de vida de um local e de pessoas que cuidam de nossas vidas:nossos filhos!! Sinto-me privilegiada e agradecida em ter meus filhos Sophia e Enzo estudando desde bebês nessa instituição que me cativou desde o primeiro dia que visitei. ..que me acolheu e me transmitiu segurança, credibilidade e possibilidades de um futuro promissor na educação dos meus filhos! E assim sigo investindo e desejando que esse lugar especial comemore longos, prósperos e felizes anos de vida ! Parabéns Colégio Dynamis! Que papai do céu continue abençoando todos os profissionais que ajudaram/ajudam a escrever essa linda história de educação e vida! Simone Pedroso Leite (publicitária )
  • Nossa amizade é um privilégio Eu não poderia deixar de expressar nesse momento em que o Dynamis completa 25 anos de história, minha eterna gratidão. Só podemos estar gratos. ... sinto como se estivesse sempre presente por onde tenho passado. No Dynamis aprendi a ter mais coragem e lutar pelas minhas conquistas...Aprendi que devemos lutar com a coragem de um bom lanceiro, a persistência dos apóstolos e a consciência de um bom samaritano. No Dynamis conheci pessoas lindas que me tornaram mais feliz. Eu tive a sorte de fazer parte dessa história. Jamais esquecerei tudo o que vocês fizeram por mim. Nossa amizade é um verdadeiro privilégio que eu quero continuar a estimar. Sempre! Leo. Esleonir Martins (Leo) (Professor)
  • Minha história com o Dynamis tem mais de 12 anos. Fiz toda minha educação básica, da educação infantil ao ensino médio, brincando, crescendo e amadurecendo em meio aos espaços do colégio. Sou muito grato pela visão humana que a coordenação pedagógica e direção sempre prezou nos processos pedagógicos. Cresci, amadureci e percebi o quanto minha profissão poderia contribuir para uma sociedade mais solidária e justa, assim como aprendemos e ouvimos falar durante nossas aulas. Tenho muita saudade da Dona Carmem, Irma, Maria Zilda e Marlene. Ainda consigo seguir o perfume e o carinho da professora Mirian, Nati, Ivete, Patrícia, e todos os outros que passaram pelo meu caminho deixando lindas sementes que semearam e hoje começam a dar frutos. Atualmente, como mestrando em direitos humanos e políticas públicas e gestor de projetos sociais, tenho me engajado no tema da infância e adolescência, com o intuito de garantir a estes o acesso a seus direitos. Quem dera toda criança pudesse passar um ano, que seja, vivenciando o Colégio Dynamis. Gratidão, gratidão gratidão! Jean Michel da Silva (Gestor de Projetos Sociais)
  • Parabéns pelos 25 anos Colégio Dynamis! 25 anos de respeito pela comunidade umuaramense. 25 anos sendo respeitado pelo excelente trabalho que realiza. Respeito conseguido com trabalho honesto, perseverança, zelo pelo bem comum e, principalmente, amor pela educação. Respeito não é algo fácil de ser conquistado. Não se consegue do dia para a noite. Ele precisa de tempo. Começa pela admiração e continua por merecimento. E como diz o ditado popular: “o tempo é o senhor da razão”. É ele quem aponta no final das contas o que perdurou ou não. Por isso comemorar 25 anos de existência é sinal de vitória. Vencendo um dia de cada vez há 25 anos! Parabéns! Ângela Russi (Professora)
  • Durante alguns anos tive o privilégio de antender como consultor o Colégio Dynamis. Período de 2004 a 2010 mais ou menos, quando trabalhava para a Editora Saraiva. Privilégio sim, pois a forma como sempre fui recebido revelava a missão do Dynamis, oferecer o melhor para seus alunos, seja nos livros didáticos ou na literatura. Por falar em Literatura, quantas boas conversas com a Dona Irma que tanto me ensinou. E a Paula então, com sua dedicação na biblioteca, me animava cada vez mais a realizar o meu trabalho com mais amor, pois era assim que eu enxergava o seu trabalho. Muita dedicação e amor. Poderia dissertar por horas sobre os bons momentos que vivi nas visitas ao Dynamis. Agora comemora 25 anos...realização de poucos. Ainda mais da maneira como trata a educação, com muito amor e qualidade. Tenho saudades e sempre que passo por Umuarama tenho vontade de dar uma passadinha, mas nesse mundo corporativo maluco, nem sempre é possível. Agradeço de coração a maneira como sempre fui tratado, parabenizo o Dynamis e a grande família que move os ideais de formação propostos na sua missão. Que Deus os mantenha sempre assim e os abençoe grandemente. ( Carlos Roberto da Silva- Cosultor comercial do grupo Somos Educação. ÁTica/Scipione/Saraiva.) Carlos Roberto da Silva (Consultor comercial)
  • Colégio Dynamis... 25 anos de comprometimento com a educação e compromisso com a comunidade; 25 anos alicerçando muitas gerações, com muito trabalho, empenho, dedicação e amor; 25 anos de construção, competência, responsabilidade, crescimento e aprendizado... 25 anos de história! Me sinto feliz, realizada, orgulhosa e agradecida por fazer parte e marcar história neste colégio há 16 anos, como aluna e funcionária/professora. Minha segunda casa, lugar onde encontrei pessoas que farão parte da minha vida para sempre, onde além de aprender e ensinar, cresci como pessoa e profissional. Muito obrigada por tudo Dona Carmem, Dona Irma, Dona Marlene e Dona Maria Zilda! Roberta Bagnara Barbosa (Professora)
  • No final do ano de 2014, soube que novas oportunidades seriam abertas no Colégio Dynamis para 2015. No entanto pensei não ser para mim, pois estava iniciando minha graduação. Acontece que algo me inquietava a fazer uma entrevista, e pessoas ao meu redor me encorajaram. Entendi então se tratar da voz do Senhor me direcionando. Fiz a entrevista, fui selecionada, e entusiasmada aguardei o início do ano para começar a trabalhar. Quando este se deu, fui comunicada que iniciaria apenas em março e desta vez orei ao Senhor para que se fosse plano Dele, me permitisse iniciar o trabalho o quanto antes, uma vez que tinha compromissos a honrar. Mais uma vez Ele manifestou seu cuidado e fui chamada no dia cinco de fevereiro de 2015. Certa de que tudo estaria resolvido, descobri naquele mesmo dia, estar grávida, e desta vez pensei: “acho que não é mesmo para dar certo, quem contratará uma grávida?!” E outra vez orei ao Senhor, pedindo que o fizesse conforme sua vontade, descansando Nele para dar a notícia a Dona Marlene. Fui surpreendida, com a seguinte frase: “Gravidez não é doença, claro que manteremos sua contratação”. Não preciso dizer mais nada, havia um plano de Deus para mim ali. Iniciei o trabalho, feliz realizada, pela oportunidade que estava recebendo de dar meus primeiros passos dentro da Pedagogia, nesta grande instituição. Lá encontrei respeito, instrução, liberdade, correção quando necessário, e muitos, muitos bons exemplos. Fui funcionária, fui mãe de aluno, e serei eternamente grata pelos frutos que ainda estou colhendo por esta breve passagem no Colégio Dynamis. No mês de agosto do mesmo ano, meu filho sofreu uma fratura, requerendo agora por meus cuidados integralmente. Levou poucos dias para eu procurar outra vez dona Marlene, desta vez para pedir demissão. Com a mesma humanidade de sempre fui recebida, perguntada sobre a recuperação de meu filho e então ouvida. Após uma longa e sábia conversa, recebi um abraço demorado cheio de empatia, carinho e compreensão. E assim terminou minha história dentro desta história. Temos muito ainda a viver, tanto eu quanto o Colégio Dymanis. Não posso dizer com certeza se foi um “Adeus” ou um “Até Breve”, o que posso dizer é que os planos Dele para nós neste tempo se cumpriram. Em Romanos 8: 28 está escrito: “Todas as coisas cooperam juntamente para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados segundo o seu propósito.” Parabéns Colégio Dynamis, por estes vinte e cinco anos de brilhante história. Rafaella Ruzzon Marchi Piotto (Professora)

Seu depoimento.