ENSINO FUNDAMENTAL I – Séries Iniciais

O Ensino Fundamental I – séries iniciais, tem como objetivo principal levar aos alunos a compreensão das diferenças no processo educacional o qual estão inseridos. Alguns princípios fundamentais serão reforçados para que consigam adquirir autonomia e responsabilidade com suas tarefas e atribuições. Por ser um período de mudanças físicas e emocionais, em que o aluno precisa de um direcionamento, o Colégio Dynamis realiza um trabalho de orientação com os mesmos e busca o apoio dos familiares, para auxiliar no desenvolvimento da independência de suas atitudes e ações. As turmas são as seguintes:

• 1º ano (manhã e tarde) – Ensino de 9 anos;
  • 2º ano (manhã e tarde) – Ensino de 9 anos;
  • 3º ano (manhã) – Ensino de 9 anos;
  • 4º ano (manhã) – Ensino de 9 anos;
  • 5º ano (manhã) – Ensino de 9 anos.

Cada turma tem um professor regente responsável pelas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Artes, Ciências, Ensino Religioso e Jogos de Raciocínio. E professores específicos nas seguintes áreas: Educação Física, Inglês, Informática e Música.

ENSINO FUNDAMENTAL II – Séries Finais

A proposta do Colégio intensifica ainda mais a aprendizagem e a (re)construção de conhecimentos, instrumentalizando ao aluno a utilização não somente dos diferentes saberes, mas também das relações humanas para que possa resolver situações do cotidiano, tomar decisões, desenvolver projetos pessoais e coletivos com a capacidade de intervir socialmente.

• 6º ano (manhã )
  • 7º ano (manhã )
  • 8º ano (manhã )
  • 9º ano (manhã )

Cada série possui professor específico nas seguintes áreas: Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Artes, Ciências, Ensino Religioso, Educação Física, Inglês, Filosofia e Jogos de Raciocínio.