12 de Novembro de 2018

Aula de Ciências no Pesqueiro

Na última quarta-feira (07/11), os alunos do 7º ano A e B tiveram uma aula sobre os seres vivos em um ambiente para além dos muros da escola. A saída de campo aconteceu no pesqueiro e foi idealizada pela professora de Ciências, Cleidineia Becker.
Durante a prática, as turmas estabeleceram as respectivas diferenças entre a anatomia externa do peixe ósseo com as características anatômicas do peixe cartilagionoso. No processo de dissecação identificaram as nadadeiras, a linha lateral, brônquios, coração, alças intestinais, estômago e a bexiga natatória.
Para a educadora, a interação com situações reais permite ao estudante se colocar como elemento ativo, protagonizador do conhecimento e "experimentar a sensação de uma investigação científica, que em ciências é de suma importância”, diz Néia.

Obs. As fotos da aula prática foram publicas em nossa Galeria de Fotos do site.