22 de Novembro de 2018

Gratidão ao Colégio Dynamis

É fato que a escrita de uma carta pessoal caiu em desuso e foi substituída por mensagens eletrônicas. Porém, é preciso reconhecer sua função e importância na história já que antigamente ela era a base das comunicações e já foi apontada por alguns estudiosos, como a mãe de todos os gêneros textuais, ao lado dos mitos e contos populares.
Para trabalhar sua estrutura e linguagem,  as professoras Maria de Lourdes e Francielle Couto propuseram aos alunos da Recuperação Paralela a escrita do gênero abordando a virtude da gratidão. Na orientação dada, o destinatário ficaria a critério de cada criança e a confecção do envelope também.
A produção de texto após ser realizada e corrigida, foi ao encontro de seus receptores e causou muita emoção pelo reconhecimento e carinho expresso. Entre as cartas, duas chegaram para a direção da escola:

“Obrigado, Colégio Dynamis, você me ensinou esse ano inteiro coisas novas. Aqui aprendi a ser grato, bondoso, amoroso e ter bons amigos. Tive professoras ótimas como: Fran, Lorena, Adma, Roberta e a professora Ana Paula. Aprendi a ser um aluno dedicado e ter boas amizades. Agradeço a direção e todos os funcionários do Colégio. Obrigado por tudo.”
Pedro Henrique Boleta Ferreira. 3º ano A

“Eu sou grato pelos meus amigos porque ficaram comigo nos momentos tristes e difíceis, eu sou grato pelo refeitório que criaram na escola, eu sou grato pelos meus amigos que me deram atenção, sou grato pelas atividades e professores, sou grato pela limpeza e os estudos.”
Assinado Gabriel  Baran Bortoli. 3º ano B.