13 de Dezembro de 2018

Equipe se despede das fundadoras do Colégio Dynamis

Uma manhã marcada pela surpresa e emoção. Foi sob este clima que professores e funcionários despediram-se hoje (13) das diretoras Carmem Tereza Sampaio de Marins, Irma Aparecida Lovato Ribeiro, Maria Zilda Zafanelli Simoni e Marlene Castanho Gastaldin.
Apoiados pelo novo diretor, Marcelo Barbosa Pinto, a equipe se reuniu no pátio da instituição para dar o último abraço e transmitir o reconhecimento ao período de muito aprendizado, construção do saber e de formação humana em que as sócias promoveram ao longo da gestão. A solenidade foi coroada ao som do violino do maestro Samuel Nunes de Siqueira e registro histórico do fotógrafo Thiago Lima.
Durante a cerimônia de abertura a coordenadora Letícia Labiak Pereira proferiu uma mensagem de agradecimento e convidou pessoas de maior tempo na casa para a entrega do presente.

“Foram 27 anos...
 A proposta era partilhar suas experiências e contribuir para o processo de formação de crianças e adolescentes.
Umuarama, terra fértil, foi presenteada com a ousadia de quatro professoras, empreendedoras, mulheres!
O propósito de transformar vidas através da educação não se limitou apenas aos alunos, mas também aos inúmeros profissionais, de todas as áreas e competências que passaram por aqui. Os quatro pilares: Dona Marlene, Dona Carmem, Dona Maria Zilda e Dona Irma: nossas professoras!
Nos ensinara a olhar o que antes não enxergávamos, nos ensinaram a enfrentar ventos fortes, nos ensinaram sobretudo com seus exemplos. E com o olhar atento de um ourives, souberam lapidar o que cada um tinha a oferecer.
Hoje é dia de agradecer, a essas quatro corajosas mulheres, que sempre à frente do seu tempo, ensinaram, partilharam.
Como toda árvore que cultiva o amor, na perseverança, no afeto, nas lutas, o Dynamis deixa sua sementeira. Frutifica e vive.
Como agradecimento escolhemos o bonsai para registrar esse momento de gratidão: a árvore que está enraizada e dá frutos.
Obrigada Diretoras, eis vossa sementeira!!!”